Heidfeld: Operar o volante é como tocar piano no cockpit
segunda-feira, 21 de março de 2011 às 13:50Nick Heidfeld é mais um piloto a destacar o “perigo” potencial das novas regras da Fórmula 1 em 2011. “O volante fica pior a cada ano”, declarou Heidfeld à revista de notícias Focus, referindo-se ao número de botões e funções nos volantes.
Ex-presidente da Associação dos Pilotos, Heidfeld comparou os volantes de hoje a “tocar piano” no cockpit. “Estamos no limite agora”, admitiu ele, acrescentando que há o risco dos avanços tecnológicos “se tornarem perigosos, portanto informamos à FIA”.
Explicando o problema, ele disse que os pilotos estão operando o KERS e a asa ajustável “mais ou menos simultaneamente”, acrescentando que “o potencial para erros é extremamente alto” porque o “outro olho” é mantido nas luzes que indicam se os botões podem ser pressionados.
autoracing, avanços, botões, cockpit, critica, f1, funções, nick heidfeld, noticias, numero, perigo, piano, risco, tecnologicos, tocar, volante
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.