Heidfeld é a favor das ordens de equipe na Formula 1

sábado, 23 de julho de 2011 às 16:47

heidfeld_dark_cockpitNick Heidfeld admitiu que deixou de vencer a sua primeira corrida na Formula 1, no Canadá, em 2008, por ter respeitado ordens de equipe.

O assunto voltou a ser comentado no paddock da F1, depois que Mark Webber desrespeitou ordens dadas pela Red Bull em Silverstone, durante o GP da Inglaterra deste ano.

Heidfeld, com 34 anos e próximo de completar 200 grandes prêmios, obedeceu ordens da até então BMW Sauber, em Montreal há três anos.

“Sei que posso vencer”, disse o alemão. “Uma vez tive a vitória próxima, mas tive que abrir mão pelo bem da minha equipe”.

“No Canadá eu estava liderando na frente de Robert (Kubica) que estava em uma estratégia diferente, ele tinha que parar para trocar pneus e eu não. Assim, para que ele pudesse usar a sua estratégia, eu tive que deixá-lo passar. A equipe calculou que eu ficaria em primeiro e ele em quarto, mas se eu deixasse passar, seria uma dobradinha”.

Quando perguntado se possui algum arrependimento sobre a sua decisão, o atual piloto da Renault respondeu:

“Vamos colocar desta forma: se eu terminar a minha carreira sem vitórias, então sim. Também conheço alguns pilotos que ignoraram ordens de suas equipes. Mas eu não sou apenas um piloto de F1, sou também mebro de uma equipe e você não pode esquecer disto. É infeliz, mas é assim que as coisas são”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.