Heidfeld: Chance era boa demais para ser desperdiçada

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011 às 12:09

n_heidfeld.2
Nick Heidfeld admitiu que teve de fazer uma “busca intensiva na alma” antes de aceitar a vaga de Robert Kubica na equipe Renault.

“Fiz uma busca intensiva na alma – provavelmente mais intensiva do que a maioria dos outros pilotos teria feito – e agora posso dizer que esclareci a situação para mim mesmo”, disse Heidfeld em uma entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

“Não foi culpa minha o que aconteceu com Robert, e eu realmente desejo que ele retorne logo – esse é um lado. O outro é que tive de agarrar a oportunidade, e me sinto feliz por estar pilotando novamente”.

Entretanto, Heidfeld admitiu que foi uma oportunidade que ele não poderia perder, mesmo não sabendo com certeza se vai completar a temporada.

“Não está claro no momento se é para a temporada inteira ou não, mas é claro que estou pronto e disponível para toda a temporada. A maior sensação é que eu não esperava correr neste ano”.

“A temporada de testes já começou, portanto eu estava conversando com a Mercedes na tentativa de recuperar meu trabalho do ano passado, e também havia a opção de sentar em um ‘daqueles’ carros, algo que não me interessava”.

“Esta chance surgiu completamente do nada. No começo, definitivamente havia a necessidade emocional de clarear minha cabeça, porque havia o estresse emocional de lidar com o acidente de Robert mesmo sabendo que esta poderia ser uma chance para mim”.

“Não foi uma situação fácil, mas tive de aproveitar a chance que surgiu no meu caminho. Nos meus longos anos na Fórmula 1, vivi minhas próprias experiências. Só comecei a acreditar que estava dentro novamente quando a tinta no contrato secou. Com certeza, me senti feliz, porque foi bastante inesperado”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.