Heidfeld admite que carros atuais são mais fáceis de serem guiados

domingo, 17 de abril de 2011 às 9:45

n_heidfeld.02Nick Heidfeld (Renault) admite que guiar um carro de F1 nos dias atuais é fisicamente muito mais fácil do que foi no passado. Isso apesar de muitos pilotos estarem se queixando de terem ficado com a vida mais difícil neste ano, com mais botões a serem operados no volante devido às introduções do KERS e da asa traseira móvel.

“Comparando com o passado, é como uma festa de aniversário de crianças agora”, disse o piloto alemão, que se lembra do esforço de guiar carros com motores V10 em meio à guerra de pneus e com uma aerodinâmica mais complexa.

Heidfeld, que substituiu o lesionado Robert Kubica neste ano, também é só elogios para a sua equipe, dizendo que a Renault é muito mais aberta ao diálogo do que era a BMW-Sauber.

“A Renault é muito aberta. Minhas ideias e críticas construtivas são bem-vindas. Claro que nem tudo é adotado, mas há esse diálogo e isso é muito divertido. O carro (de 2011) estava pronto quando cheguei, mas fui capaz de trazer algumas coisas em muitas áreas. Eles (BMW-Sauber) eram muito bem organizados, mas às vezes muito fechados”, completou o piloto.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.