Hauger conquista primeira vitória na F2 em Mônaco

sábado, 28 de maio de 2022 às 15:40

Dennis Hauger

Dennis Hauger, campeão da Fórmula 3 no ano passado, conquistou sua primeira vitória na Fórmula 2 na sprint race de Mônaco.

O piloto da Prema obteve o triunfo à frente de seu companheiro de equipe Jehan Daruvala, com Marcus Armstrong completando o pódio em terceiro.

Quando as luzes vermelhas se apagaram, o carro de Jake Hughes ficou parado na primeira posição do grid. De algum modo, todos os pilotos conseguiram desviar.

Hauger assumiu a liderança em uma primeira volta relativamente tranquila. A única grande alteração foi a ultrapassagem ousada de Theo Pourchaire sobre Jack Doohan na Mirabeau para ganhar a sexta posição.

Após sofrer um furo de pneu no início devido a um toque de Liam Lawson enquanto ambos tentavam evitar o carro de Hughes, Felipe Drugovich entrou nos pits na segunda volta e colocou pneus de chuva porque achou que estava começando a pingar.

No entanto, o brasileiro precisou entrar novamente na quinta volta para voltar aos slicks e sua corrida efetivamente acabou.

Drugovich foi instruído a entrar mais uma vez nos pits logo em seguida, no mesmo momento em que recebeu uma penalização de cinco segundos por excesso de velocidade no pitlane em sua parada anterior.

Sua equipe MP Motorsport lhe explicou que, após colocar os pneus de chuva, as regras afirmam que eles devem ser usados. Naquele ponto, o líder do campeonato abandonou a prova.

O safety car entrou na pista na volta 10 devido a um incidente envolvendo Clement Novalak e Ayumu Iwasa. Drugovich retornou à corrida com pneus de chuva e cinco voltas atrás.

Depois da relargada, Drugovich parou novamente e tomou outra penalização de cinco segundos por excesso de velocidade.

Discutindo com sua equipe pelo rádio, o brasileiro parecia tão confuso quanto todos a respeito do motivo de ter continuado na corrida. No 19º giro e seis voltas atrás, Drugovich finalmente foi instruído a abandonar definitivamente.

Enzo Fittipaldi, Juri Vips e Purchaire se envolveram em uma batalha tripla por posição na volta 20. Apesar de estarem muito próximos, nenhum deles conseguiu fazer uma manobra.

Hauger seguiu até o fim sem ser desafiado e garantiu sua primeira vitória na F2. Daruvala chegou mais de cinco segundos atrás em segundo, seguido por Armstrong.

Classificação da prova:

Pos. Carro Piloto
1 1 Dennis Hauger
2 2 Jehan Daruvala
3 7 Marcus Armstrong
4 22 Enzo Fittipaldi
5 8 Juri Vips
6 10 Theo Pourchaire
7 3 Jack Doohan
8 5 Liam Lawson
9 16 Roy Nissany
10 6 Logan Sargeant
11 9 Frederik Vesti
12 23 Cem Bolukbasi
13 20 Richard Verschoor
14 21 Calan Williams
15 4 Marino Sato
16 14 Olli Caldwell
17 25 Amaury Cordeel
18 24 Jake Hughes
19 17 Ayumu Iwasa
20 11 Felipe Drugovich
21 12 Clement Novalak

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.