Haug considera potência do motor mais importante do que a eficiência

quarta-feira, 27 de abril de 2011 às 12:26

n_haug.2O Renault pode ser mais eficiente, mas Norbert Haug afirmou que está satisfeito com a percepção de que o Mercedes é o motor mais potente da Fórmula 1.

“Não conheço os números de nossos competidores”, declarou o chefe de competição da marca alemã. “Porém, nosso motor e também nosso KERS são repetidamente indicados como a referência na indústria”.

“Não somos nós mesmos que alegamos isso, mas muitos argumentaram”, disse ele à Auto Motor und Sport. “Não há dúvida de que nossos competidores, sejam eles chamados Ferrari, Renault ou Cosworth, fazem um trabalho altamente competente”.

Mas Haug não concorda com a alegação da Renault de que o motor mais eficiente pode ser descrito como o melhor da Fórmula 1.

“Usar menos combustível do que seu competidor geralmente significa que você tem menos potência. Creio que, em consumo específico, estamos muito bem. Em consumo absoluto, pela razão que dei, talvez eu prefira que não sejamos os melhores”, insistiu ele.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.