Haug admite que a Mercedes não está entre os dez primeiros

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011 às 13:30

n_rosberg.03
Uma mensagem confusa emergiu da Mercedes enquanto as equipes da Fórmula 1 testam em Barcelona. No sábado, Norbert Haug aparentemente admitiu que o W02 não é tão bom quanto a organização baseada em Brackley gostaria.

“Se houvesse uma corrida hoje, nós provavelmente não estaríamos nos dez primeiros”, declarou ele à mídia alemã.

No dia seguinte, depois de Sebastian Vettel, da Red Bull, liderar os dois primeiros dias de teste no Circuito da Catalunha, Nico Rosberg levou o carro prateado ao topo da tabela de tempos.

Haug disse à Auto Motor und Sport: “Sabemos que, no momento, nosso carro não é suficientemente bom para andar entre os dez primeiros, mas fomos prejudicados pelos problemas de temperatura, e Nico também está andando sem o KERS. Nosso plano é que, com o novo pacote aerodinâmico, grande parte da diferença seja reduzida e tenhamos um carro bom o bastante para subir ao pódio”.

Michael Schumacher declarou à Speed Week: “Nossa meta é a mesma de algumas semanas atrás. Com este carro, queremos estar no pódio, e se as coisas correrem bem, talvez vencer uma corrida”.

A Auto Motor und Sport especulou que o W02 é cerca de 1.5s por volta mais lento do que o novo carro da Red Bull durante uma simulação de corrida.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.