Hasegawa deixa o cargo de chefe da Honda na F1
quinta-feira, 7 de dezembro de 2017 às 10:45
Yusuke Hasegawa
Yusuke Hasegawa deixará seu cargo de chefe do projeto de Fórmula 1 da Honda no final de 2017 como parte de uma reformulação da estrutura de gerenciamento.
Hasegawa era o responsável pelo desenvolvimento do motor em Sakura e pelas operações de corrida, mas seu cargo foi removido, com a Honda dividindo as responsabilidades para criar duas novas funções.
Toyoharu Tanabe foi nomeado diretor técnico na F1 e vai se concentrar nas operações de corridas e testes nos circuitos.
De acordo com o site Autosport, Yasuaki Asaki assumirá o cargo de diretor de operações em Sakura, responsável pelo desenvolvimento do motor de F1.
Tanabe, que trabalha na Honda desde 1984, possui experiência na F1; ele foi engenheiro de Gerhard Berger na McLaren e engenheiro chefe de Jenson Button na BAR e posteriormente Honda.
Ele também trabalhou na Fórmula Indy e atualmente exerce a função de diretor geral e engenheiro chefe da equipe de corridas da Honda Performance Development, divisão de competição norte-americana da Honda.
autoracing, cargo, chefe, estrutura, f1, formula 1, formula-1, gerenciamento, honda, mudanças, noticias, projeto, saida, toyoharu tanabe, yasuaki asaki, yusuke hasegawa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.