Hannah Schmitz fala sobre ser mulher na F1

sábado, 11 de novembro de 2023 às 10:20

Hannah Schmitz

“Foi difícil ser uma das primeiras mulheres a sentar no pit wall”, diz Hannah Schmitz, de 38 anos. Hannah é engenheira-chefe de estratégia da Red Bull Racing desde 2021 e está na equipe há quase 15 anos. Em entrevista ao femalesinmotorsport.com, ela discute seus sucessos na Red Bull e como ela lida com o ódio online.

O GP do Brasil de 2019 é uma das melhores lembranças da estrategista britânica. Quando Valtteri Bottas teve que parar seu carro com problemas hidráulicos e o pit wall da Red Bull entrou em pânico momentaneamente, Schmitz tomou a decisão definitiva: “Acho que deveríamos parar nos boxes”, lembrou Schmitz.

“Normalmente, você sabe o que vai fazer em um Safety Car antes mesmo de ele ser lançado. E naquele momento específico, estávamos conversando sobre isso e ninguém havia se comprometido de qualquer maneira”. Graças à decisão de Schmitz, Verstappen entrou para colocar pneus macios novos. Essa decisão levou à vitória do holandês.

Com a vitória vem, claro, a cerimônia do pódio, com três pilotos e um funcionário da equipe vencedora. Como não poderia ser de outra forma, Schmitz foi enviada ao pódio naquela ocasião.

“Quando você assiste ao pódio, você pensa que é uma cerimônia bastante rápida”, explica Schmitz. “Mas, na verdade, ficar ali, tentando entender que você está lá por causa de uma decisão que tomou… Foi uma honra incrível. Foi uma sensação incrível”.

Schmitz é uma forte defensora da diversidade nos esportes. Ela acredita que é importante que as mulheres estejam representadas na mídia para aumentar o interesse delas pelo esporte.

“As pessoas têm orgulho de mostrar o que fazem e de ajudar a incentivar as mulheres e meninas a permanecerem no esporte”. Ela continuou: “E há tantas carreiras emocionantes para elas… Há tantas mulheres incríveis no automobilismo. Estou muito feliz em ajudar a representar isso”.

Após o GP da Holanda de 2022, fãs indignados recorreram ao Twitter para espalhar teorias da conspiração. Com a vítima sendo Hannah Schmitz. “Com as redes sociais, todos terão uma opinião. Você não precisa ouvir tudo isso. Eles não estão bem. Lewis Hamilton, Verstappen e a equipe AlphaTauri condenaram as acusações no Twitter.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.