Hankook poderia substituir a Pirelli como fornecedora da Formula 1

Fórmula 1

A Hankook, uma companhia sul-coreana, emergiu como uma fornecedora de pneus alternativa para a Fórmula 1.

Atualmente alvo de intensas críticas por causa de produto de 2013, a Pirelli, fornecedora oficial da categoria, disse que quer permanecer no grid além de seu contrato inicial de três anos que termina no final da temporada.

Porém, o chefe de competição da marca italiana, Paul Hembery, revelou na semana passada que a Pirelli está nervosa porque ainda não recebeu a oferta de um novo acordo para 2014 e além. “Nós não podemos permanecer em tal situação de incerteza”, avisou ele.

Quando a Pirelli foi escolhida como fornecedora antes da temporada 2011, outra forte candidata ao contrato era a Hankook. Na época, o chefe da companhia coreana, Hyan Bum Cho, disse que negociou pessoalmente com Bernie Ecclestone. “Nós tivemos uma conversa muito boa, e talvez haja uma chance para nós no próximo contrato, ou no seguinte”, declarou ele em 2010.

A fonte Italiaracing agora relatou rumores de que a Hankook é novamente uma possível alternativa para a Fórmula 1 em 2014 e além. Por enquanto, Hembery não pode dizer se a Pirelli está definitivamente comprometida além da etapa final em Interlagos.

“Nós queremos saber o quanto antes se vamos continuar sendo a fornecedora, já que isso também depende do regulamento”, declarou ele. “Estamos interessados na Fórmula 1 a médio prazo, mas apenas enquanto houver uma maneira de fazer sentido em termos financeiros”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.