Hamilton voltará a desafiar Verstappen, diz Horner

quinta-feira, 7 de novembro de 2024 às 9:08

Max Verstappen e Lewis Hamilton

Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que a rivalidade entre Max Verstappen e Lewis Hamilton será renovada no próximo ano, quando o britânico se juntar à Ferrari.

Desde que os dois se enfrentaram em 2021, culminando em uma das conclusões de temporada mais controversas na história da Fórmula 1, as batalhas entre eles na pista têm sido bastante limitadas.

Isso se deve à chegada do regulamento de efeito solo no início de 2022, resultando na ascensão da Red Bull ao domínio e nas dificuldades da Mercedes.

Entretanto, no início deste ano, Hamilton anunciou que cortaria seus laços de longa data com a Mercedes e se juntaria à Ferrari para encerrar sua prestigiosa carreira na F1.

Houve ocasiões neste ano em que sua decisão foi questionada, principalmente no meio da temporada, quando a Ferrari caiu e Hamilton venceu dois GPs, incluindo um emocionante triunfo em casa.

Mas a Ferrari voltou à frente do grid, com vitórias nos Estados Unidos e México, e está lutando com a McLaren pelo título de construtores.

Isso é um bom presságio para a mudança de Hamilton, com Horner afirmando que será “muito interessante ver como Lewis se adapta à vida na Ferrari”.

Falando ao Talksport sobre a perspectiva de Verstappen e Hamilton duelarem novamente, Horner disse: “Ele obviamente está saindo de um ambiente muito confortável que conhece muito bem nos últimos 10 anos, mais de 10 anos. Então, será uma mudança para ele”.

“Charles Leclerc é outro piloto muito rápido, mas a Ferrari é uma equipe que parece estar ganhando força. Com certeza, um piloto da qualidade de Lewis sempre será um desafiante”.

“Ele pode estar trocando na hora certa. Ele deve ter visto coisas que o convenceram a mudar de equipe porque acredita no futuro da Ferrari, então será fascinante ver como isso vai se desenrolar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.