Hamilton volta a criticar punição da Red Bull

sexta-feira, 21 de julho de 2023 às 10:05

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton criticou novamente a punição da Red Bull por sua violação do teto orçamentário da Fórmula 1 em 2021.

Relatos antes do GP da Hungria sugeriram que duas ou três equipes quebraram o teto na temporada 2022, mas a FIA classificou as alegações como “factualmente incorretas”.

Porém, há preocupações sobre violações futuras devido à punição da Red Bull, considerada leve. A equipe tomou uma multa de $7 milhões e uma redução de 10% nos testes aerodinâmicos, o que não a impediu de ampliar seu domínio sobre o resto do pelotão.

Ao ser questionado se está preocupado com a chance das equipes decidirem que gastar além do limite vale a pena por causa da aparente brandura das penalizações, Hamilton disse à Sky Sports F1: “Definitivamente, é uma preocupação”.

“Não foi realmente uma grande punição da última vez, então haverá pessoas que farão isso novamente sabendo que só tomarão um puxão de orelha”.

Com a Red Bull longe na frente, a batalha pela posição de melhor do resto entre Mercedes, Aston Martin e Ferrari foi acirrada nas 10 primeiras etapas.

A McLaren surpreendeu o trio com um incrível pacote de atualização que lhe permitiu chegar em segundo no GP da Inglaterra.

Sobre a flutuação de performance da Mercedes, Hamilton comentou: “Eu não sinto que estamos indo para frente e para trás”.

“Acho que estamos progredindo lentamente, mas os outros também e alguns dão passos maiores do que nós. Porém, o aspecto positivo é que estamos avançando e trabalhando duro para dar passos maiores”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.