Hamilton: Vitórias dominantes são “muito chatas”
quinta-feira, 5 de setembro de 2024 às 9:47Lewis Hamilton afirmou que vencer da pole position na Fórmula 1 é “muito chato”, destacando sua preferência por batalhas acirradas.
Hamilton voltou a vencer neste ano no GP da Inglaterra, quebrando um jejum que durou mais de dois anos e meio.
Nas temporadas anteriores à queda de performance da Mercedes, Hamilton acumulou vitórias com o carro mais competitivo do grid.
Muitos de seus triunfos foram de ponta a ponta – 61 de 105 – mas Hamilton admitiu que acha corridas sem desafios até a bandeira quadriculada tediosas.
“Meu Deus, é tão chato”, disse o heptacampeão mundial à Performance People. “Sinceramente, largar em primeiro e liderar a corrida o tempo todo é muito chato comparado a vir de trás e ter disputas”.
O ponto de vista de Hamilton difere do antigo rival Max Verstappen, que anteriormente expressou prazer em dominar.
“Não é corrida”, continuou Hamilton. “Você poderia estar em um teste, está lutando contra uma diferença de tempo atrás”.
“Você precisa se preparar psicologicamente para pensar que está lutando contra um carro à frente ou algo assim. Você tem de estar perseguindo alguma coisa”.
“Mas é diferente quando você tem um carro ou carros à sua frente em uma pista onde pode ultrapassar, como Austin ou Silverstone, por exemplo”.
“Você está tentando descobrir diferentes traçados, utilizando os pneus, o vento cruzado, todas essas coisas variadas”.
“Então você finalmente se envolve em uma batalha com alguém, essa é a melhor coisa. É a experiência mais gratificante como piloto”.
domínio, f1, formula 1, lewis hamilton, mercedes, noticias f1, vitórias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.