Hamilton visa novo contrato de “múltiplos anos”

sexta-feira, 28 de outubro de 2022 às 9:59

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton está visando um novo contrato de múltiplos anos com a Mercedes que poderá mantê-lo na equipe até a temporada 2025.

O acordo atual do britânico termina no final de 2023, com muitos suspeitando que poderia ser seu último antes da aposentadoria.

Entretanto, o heptacampeão mundial revelou antes do GP da Cidade do México que pretende continuar na Fórmula 1 e assinar um novo contrato.

“Eu não estabeleci um limite, para ser honesto”, respondeu Hamilton quando lhe perguntaram por quanto tempo ele quer permanecer na F1. “Eu estou planejando fechar um acordo de múltiplos anos com minha equipe”.

“Eu realmente não sei como serão os próximos cinco anos… Acho que ainda estamos tentando trabalhar nisso. Há muitas coisas boas acontecendo, eu acabei de lançar a companhia de produção nesta semana, mas me sinto ótimo mentalmente e fisicamente”.

Anteriormente, Hamilton minimizou a chance de competir na F1 após os 40 anos, como os também campeões mundiais Kimi Raikkonen e Fernando Alonso.

Contudo, o britânico citou seus vários projetos e trabalho de caridade – junto com seu desejo de competir – como uma base forte para ficar na categoria.

“Toda esta narrativa de eu estar me aproximando do fim da minha carreira tem sido persistente. Tenho certeza que, em suas carreiras e seus trabalhos, todos vocês precisam analisar ‘o que vem a seguir?'”

“Você quer ir para algum outro lugar, alguma posição mais alta? Existe espaço para crescer na função? Acredito que talvez eu tenha considerado isso”.

“Eu acho que estou em um lugar feliz na minha vida, com os pés muito mais no chão. Tenho minha casa no Reino Unido onde posso passar um tempo quando vou ver a equipe, por exemplo, e a família vem”.

“Portanto, é simplesmente uma configuração melhor no geral, e eu sinto que posso levar a equipe a mais campeonatos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.