Hamilton: Violação do teto da Red Bull é outro “golpe”

quinta-feira, 27 de outubro de 2022 às 9:27

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton diz que as memórias do GP de Abu Dhabi de 2021 voltaram com força quando ele descobriu que a Red Bull violou o teto orçamentário no ano passado.

“Com certeza, isso traz um pouco de emoção porque você enterrou e seguiu em frente, mas é como outro pequeno golpe quando retorna”, declarou Hamilton à BBC Sport.

“De certo modo, isso trouxe tudo à tona novamente, então voltei à fase de reprimir e seguir em frente”.

Após os controversos eventos em Abu Dhabi, Hamilton conversou brevemente com a mídia antes do pódio, mas depois permaneceu em silêncio por várias semanas.

O britânico e Toto Wolff, chefe da Mercedes, não compareceram ao jantar anual de premiação da FIA no fim da temporada, alimentando a especulação de que ele poderia deixar a Fórmula 1.

“Eu realmente considerei a possibilidade de não continuar? Na verdade, não sou uma pessoa que desiste daquela maneira”, disse Hamilton.

“A questão foi apenas acreditar que a categoria faria algo como aquilo, considerando que você depende de muitas pessoas. Você espera que o trabalho seja feito corretamente”.

“E o resultado de um campeonato mundial pelo qual muitas pessoas trabalharam tão duro foi definido por uma decisão errada de alguém”.

“Provavelmente foi a única coisa. Não foi por falta de amor por trabalhar com minha equipe ou carros de corrida; foi literalmente isso”.

Hamilton acrescentou que o tempo com sua família e longe das redes sociais durante os meses de inverno foi uma parte vital de seu processo de recuperação.

“Eu passei um tempo com minha família e realmente foi a melhor parte da cura. Eu dei todo o meu tempo às crianças (seus sobrinhos), fazendo bonecos de neve e estando presente para eles”.

“Isso permitiu que eu realmente me recuperasse. Se eu não estivesse com eles, teria ficado preso em um buraco”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.