Hamilton: Verstappen tira você da pista

quinta-feira, 16 de setembro de 2021 às 1:31

Lewis Hamilton

O heptacampeão Lewis Hamilton criticou seu maior rival pelo título de F1 Max Verstappen, proclamando que o piloto da Red Bull “tira você da pista”.

Os dois protagonistas do campeonato colidiram dramaticamente no GP da Itália no domingo em um incidente bizarro no qual o carro de Verstappen subiu em cima do de Hamilton, que teve a vida salva pelo halo.

Isso ocorreu depois de um quase acidente na primeira volta, enquanto a dupla lutava por uma posição na chicane Della Roggia, com Hamilton saindo da pista para evitar a colisão.

Foi mais um exemplo do aperto aplicado por Verstappen em Hamilton nas lutas de primeira volta nesta temporada, como também ocorreu em Imola e na Espanha.

No GP da Inglaterra, foi Hamilton quem foi declarado “predominantemente culpado” pelos comissários pela batida na primeira volta que enviou o piloto da Red Bull para as barreiras de proteção.

Mas depois do que aconteceu em Monza, Hamilton se sentiu obrigado a apontar seu histórico em competir roda a roda com Verstappen nesta temporada.

“Se você olhar para o início da corrida, aconteceu o mesmo incidente ou semelhante, quando tentei ultrapassar Max por fora”, disse Hamilton, falando na noite da corrida.

“Nós dois somos estamos entre os melhores pilotos, bem experientes e sei que não posso ultrapassar Max por fora.”

“Nós vimos isso em Imola. Ele tira você da pista. Vimos na curva quatro em Monza que ele te tira mesmo da pista.”

“Então, em todos os esses casos, saí do caminho para evitar incidentes e passei por cima das zebras.”

Verstappen “perdeu o controle”

Verstappen recebeu uma punição de três posições no grid para o GP da Rússia depois que os dois pilotos abandonaram corrida em Monza por causa da batida.

Hamilton “ficou confuso” quanto ao motivo de seu rival não ter saído da pista para evitar o contato, assim como o inglês fez na primeira volta.

“Eu estava à frente na curva 1”, ele acrescentou. “Eu deixei espaço suficiente, uma largura de carro do lado de fora indo para a curva, mas aceleramos o mesmo tipo de velocidade na curva e eu estava na frente indo para a curva 2.”

“No final das contas, ele perdeu o controle passando por cima da zebra e bateu em mim. Não me sinto culpado porque fui atingido por trás.”

“Há um ponto em que você tem que admitir que não vai fazer a curva e tem que atravessar. Em geral, todo mundo cruzou essas zebras e não tenho certeza de por que Max não o fez.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.