Hamilton valoriza incentivo via rádio vindo da Mercedes

sábado, 7 de agosto de 2021 às 11:31

Alonso x Hamilton – Hungria 2021

Durante o GP da Hungria, a Mercedes tinha todas as esperanças de que Lewis Hamilton ainda pudesse vencer. O britânico pensava de forma diferente, mas apreciou o apoio da equipe.

Porque Lewis Hamilton foi o único que não escolheu mudar para pneus slicks no reinício do GP da Hungria, o sete vezes campeão mundial teve que parar nos boxes uma volta mais tarde e caiu para o último lugar. Uma posição desesperada para o britânico.

Na Mercedes, contudo, eles ainda tinham muita esperança. A equipe veio pelo rádio para lhe explicar a situação e o chefe Toto Wolff acrescentou que ele podia até ganhar a corrida. Na época, Lewis Hamilton pensou de forma muito diferente.

“Eu pensei, eu quero fumar o que eles fumam”, disse o britânico ao Motorsport-Total.com. Apesar de não acreditar no incentivo, Lewis foi capaz de apreciar a mensagem de rádio.

“Quando se pilota, às vezes pode parecer solitário e se tem uma visão de túnel que parece durar dez voltas, é como um ano-luz. Parece que se está viajando através do tempo. É uma experiência muito estranha e depois esquecemos que há pessoas do outro lado da linha. É bom ser lembrado que elas estão lá para você”, disse o piloto da Mercedes.

No final, a Mercedes não estava muito longe de prever que Hamilton ainda poderia ganhar o GP da Hungria. O britânico acabou cruzando a linha de chegada em terceiro lugar, mas isso foi principalmente graças a Fernando Alonso. O espanhol conseguiu manter a Mercedes de Hamilton atrás dele durante várias voltas no final.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.