Hamilton troca o motor e larga no fim do grid em Monza

quinta-feira, 8 de setembro de 2022 às 9:53

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton deverá largar no fundo do grid no GP da Itália como resultado de uma penalização pela troca do motor.

A Mercedes decidiu instalar uma quarta unidade de potência no carro de Hamilton em Monza por causa dos danos que seu terceiro motor teve em seu incidente com Fernando Alonso na primeira volta em Spa-Francorchamps.

Aquela UP, que sofreu um impacto de 45G, foi enviada de volta para a fábrica da Mercedes em Brixworth a fim de ser avaliada para saber se poderá retornar à ação.

O prognóstico inicial não é positivo e a Mercedes não se sente confortável em disponibilizar novamente aquela unidade para Hamilton.

Isso levou à decisão de instalar uma quarta UP no carro do heptacampeão mundial neste fim de semana, o que o forçará a largar nas últimas posições do grid.

Entende-se que a equipe ainda está avaliando o que pode ser feito com a terceira UP para ver se algum de seus componentes pode ser salvo.

Se esses esforços tiverem sucesso, alguns elementos podem ser usados nos treinos de sexta-feira, o que ajudaria a limitar a quilometragem das UPs restantes de Hamilton.

O britânico não será o único com um motor novo no fim de semana, pois já foi confirmado que Valtteri Bottas também tomará uma punição no grid.

Existe uma chance da Red Bull aproveitar este fim de semana para dar a Sergio Perez sua quarta UP, já que o mexicano precisa trocar o motor em algum ponto.

Os próximos GPs, em Cingapura e no Japão, não são ideais para punições no grid devido às dificuldades de ultrapassagem.

E com a Red Bull sendo tão veloz nas retas, Monza proporcionaria a Perez a melhor oportunidade de escalar o pelotão se ele largar atrás.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.