Hamilton torna-se o melhor britânico da história da F1

segunda-feira, 3 de novembro de 2014 às 1:41
f1-hamilton-usa-2014

Hamilton conquista sua 32ª vitória na F1 nos EUA

Lewis Hamilton fez história na F1 e na Grã Bretanha ao vencer o GP dos EUA pela segunda vez em três anos dando mais um passo significativo rumo ao título desta temporada.

A diferença entre Hamilton e seu companheiro de equipe Nico Rosberg está agora em 24 pontos, depois do inglês de 29 anos de idade receber a bandeira quadriculada na frente de uma multidão de 100 mil pessoas no Circuito das Américas.

Foi a 32ª vitória da carreira de Hamilton, o que o tornou o britânico mais bem sucedido na F1 em termos de vitórias, superando o campeão de 1992 Nigel Mansell.

Hamilton também se tornou o primeiro piloto não-alemão a vencer 10 corridas em uma temporada, com Sebastian Vettel e Michael Schumacher ambos tendo ganho 11 e 13 cada nos últimos anos.

Além disso, Hamilton agora é apenas o sétimo piloto na F1 a vencer pelo menos cinco vezes seguidas, juntando-se a Alberto Ascari, Vettel, Schumacher, Jack Brabham, Jim Clark e Mansell.

É uma temporada histórica para Hamilton, embora o mais importante para ele seja acrescentar mais um título, além daquele conquistado em 2008.

Pelo rádio, Hamilton disse: “Muito obrigado por todo o trabalho duro na fábrica e aqui. Sou muito grato por todo o esforço que vocês tem feito.”

Após a cerimônia do pódio, Hamilton reconheceu sua realização, acrescentando: “Eu tenho sido muito afortunado.”

“Esta é uma equipe incrível, eu tenho um carro incrível, e estou muito grato por estar na frente.”

“Também estou muito orgulhoso de estar representando o meu país, e estar no topo dos britânicos que mais ganharam é muito especial.”

Mas Hamilton terá que esperar a última corrida em Abu Dhabi para conquistar o título. Com 24 pontos à frente de Rosberg, mesmo que o inglês vença no Brasil e o alemão não marque pontos, ele iria para a corrida final 49 pontos à frente de Rosberg.

Mas como Abu Dhabi valerá o dobro de pontos, Rosberg poderá marcar 50 pontos com a vitória e conquistar o título, caso Hamilton não pontue.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.