Hamilton toma sua decisão quanto às ultimas atualizações da Mercedes

sexta-feira, 25 de outubro de 2024 às 13:28

Lewis Hamilton

O heptacampeão de F1, Lewis Hamilton optou por usar a atualização mais recente da Mercedes antes do México neste fim de semana, apesar dos problemas que teve em Austin. Assim, ele e Russell terão carros diferentes neste final de semana.

O piloto de 39 anos perdeu a traseira de seu W15 em Austin, terminando seu GP dos EUA na quinta volta. Acredita-se que o incidente tenha sido causado por problemas de equilíbrio das novas atualizações. James Allison chegou a dizer que a altura do carro muito baixa e a dureza extrema da suspensão deixaram o W15 “totalmente imprevisível”.

A suposição foi apoiada pelo seu companheiro de equipe George Russell, que teve o mesmo problema durante a classificação na mesma curva 19. O incidente foi idêntico ao de Hamilton.

O acidente de Russell na classificação resultou em danos nas novas peças. As novas peças foram enviadas de volta para Brackley para reparos, na esperança de estarem disponíveis para o Brasil. Portanto, a Mercedes teve que escolher quem terá as atualizações no carro ainda para o México.

Após a classificação nos EUA, Hamilton inicialmente se ofereceu para dar as novas peças a Russell, pois o heptacampeão mundial não estava feliz com o equilíbrio do carro. O piloto de 39 anos terminou a classificação eliminado no Q1 – a primeira vez desde 2017. No entanto, a equipe Brackley concordou em manter Hamilton com as novas peças em seu W15 com Russell usando a especificação anterior. Ter duas especificações diferentes permitirá mais uma comparação direta entre os dois.

Problema foi relacionado à uma ondulação na pista de Austin, mas principalmente ao carro pelo chefe da Mercedes, Toto Wolff. Ele enfatizou que foi 100% culpa do carro pela rodada de Hamilton. O austríaco disse: “Lewis Hamilton não perde o carro assim”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.