Hamilton teve “dificuldades” no teste, segundo Gasly

quinta-feira, 17 de março de 2022 às 9:12

Lewis Hamilton e Pierre Gasly

Lewis Hamilton estava visivelmente enfrentando dificuldades com seu Mercedes W13 durante o teste da semana passada no Bahrain, de acordo com um rival.

Com a Mercedes terminando o teste um segundo atrás da Red Bull com o mesmo composto de pneu, comenta-se que a atual campeã mundial de construtores não está tão feliz com seu carro para o começo da temporada.

Hamilton e George Russell minimizaram suas chances de vitória no GP do Bahrain, e Pierre Gasly, da Alpha Tauri, diz que a Mercedes ainda tem muito trabalho pela frente se quiser lutar pela ponta.

“Bem, eu fiquei bastante surpreso por ter lutado com Lewis por algumas voltas, mas foi divertido”, declarou Gasly à mídia ao ser questionado sobre sua “disputa” na pista com Hamilton.

“Nós sabemos que temos muito trabalho a fazer para melhorar a performance e o equilíbrio do carro, mas eu acho que Lewis também estava claramente enfrentando dificuldades”.

“Eu acredito que eles têm algum trabalho a fazer para lutar pela ponta, mas foi apenas um teste, e explorar como extrair o melhor do carro faz parte dos testes”.

“Em termos de disputa, foram algumas voltas claramente interessantes, uma batalha divertida. Eu creio que isso deve tornar todas as corridas bastante empolgantes nesta temporada!”

Apesar de Gasly ter sugerido que a Mercedes terá um início de temporada difícil, ele também admitiu que sua própria equipe precisa trabalhar muito para melhorar.

“Eu acho que tudo foi tranquilo para nós aqui”, comentou ele. “Mas ainda há muito a descobrir e explorar nestes carros. Eles são super complexos e as condições têm sido complicadas desde que nós chegamos aqui”.

“Nós estamos prontos. Ainda temos bastante trabalho a fazer. Não estamos na posição que gostaríamos, mas ainda em uma situação decente. Porém, há muito a analisar antes da primeira corrida neste fim de semana”.

Uma área que deixou Gasly claramente satisfeito é como o regulamento funcionou em termos de melhorar a turbulência dos carros andando próximos – um dos principais objetivos das novas regras.

“Também foi interessante seguir, coletar alguns dados e sentir como é andar perto dos outros carros”, disse ele. “Eu creio que está claramente melhor do que no ano passado, o que me deixa otimista em termos de disputas na temporada”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.