Hamilton terá dificuldades com Leclerc, afirma Briatore
quarta-feira, 13 de março de 2024 às 9:13
Flavio Briatore
Lewis Hamilton corre o risco de ser humilhado pelo novo companheiro de equipe Charles Leclerc na Ferrari no próximo ano.
Esse é o alerta de Flavio Briatore, o ex-chefe da Renault que continua sendo assessor de Fernando Alonso.
Ele se encontrou com Toto Wolff em um café em Mônaco no momento em que a bomba Hamilton-Ferrari estourou em fevereiro e agora está prevendo outra temporada de domínio total da Red Bull e Max Verstappen em 2024.
“Este ano, a Red Bull está ainda mais competitiva – muito mais do que no ano passado, com uma enorme vantagem sobre os outros”, declarou Briatore à emissora italiana Rai 1.
“Verstappen tem 8 décimos sobre todos e nunca comete erros. A sinergia com a Red Bull é assustadora, assim como (Ayrton) Senna com a McLaren, (Fernando) Alonso com a Renault, ou (Michael) Schumacher com a Ferrari”.
A Ferrari, agora liderada por Frederic Vasseur, afirma que se aproximou da Red Bull durante o inverno, mas Briatore disse: “Eles podem ser a segunda força, mas não é uma posição adequada para a Ferrari. Com essa desvantagem, nenhum piloto pode fazer a diferença”.
Ele está se referindo, é claro, à decisão da Ferrari de trocar Carlos Sainz pelo heptacampeão mundial Hamilton em 2025.
“Se Hamilton já estivesse na Ferrari hoje, ele faria as mesmas coisas que Leclerc, que é um piloto rápido, embora muitas vezes subestimado”, disse Briatore.
“Mas apesar das habilidades inquestionáveis de Hamilton, a competição interna com Leclerc pode ser mais difícil do que ele pensa”.
“No fim das contas, ele pode ter dificuldades para ficar à frente de Charles porque é um daqueles pilotos que não se esforça muito se o carro não for bom”.
Charles Leclerc, f1, ferrari, flavio briatore, formula 1, lewis hamilton, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.