Hamilton teme que a Fórmula 1 está tomando a direção errada

segunda-feira, 11 de junho de 2018 às 12:27

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton acredita que a Fórmula 1 tomou a direção errada sobre sua decisão de restringir os pilotos com menos motores para a temporada de 2018.

A F1 mudou o limite da unidade de potência de quatro para três para o campeonato deste ano, com 21 corridas, em uma tentativa de diminuir custos, com o MGU-K, componentes eletrônicos de controle e armazenamento de energia restritos a apenas dois elementos durante toda a temporada.

As regulamentações sobre motores estão na vanguarda das discussões para um novo conjunto de regras a serem introduzidas para 2021, mas Hamilton, que levantou preocupações sobre os limites do motor no final da temporada passada, teme que a decisão esteja prejudicando o espetáculo.

“A categoria está indo na direção errada na minha opinião. Eu tenho muitas opiniões diferentes sobre isso”, disse Hamilton.

“Eles precisavam mudar esses motores para economizar custos e, em seguida, eles gastam mais para produzi-lo”.

O britânico foi prejudicado por problemas de motor durante os estágios iniciais do GP do Canadá, no domingo, enquanto lutava por ritmo, acrescentando estar aliviado por terminar em um distante quinto lugar depois de admitir que estava preocupado que o problema o obrigasse a abandonar.

E Hamilton espera que o limite de motor de 2018 não tenha impacto no resultado da luta pelo título deste ano, com vários pilotos como Daniel Ricciardo, da Red Bull, já se preparando para penalidades relacionadas à unidade de potência após enfrentar problemas de confiabilidade nas primeiras sete corridas.

“Espero que eles não usem dois motores no ano que vem porque isso vai ficar ridículo. Era definitivamente um pouco mais divertido quando você tinha mais motores”, disse Hamilton.

“O fato de que uma temporada pode ser perdida pela confiabilidade, não acho que alguém queira ver isso. Não acho que alguém queira ser enganado. Você quer um verdadeiro desempenho real”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.