Hamilton suspeita que atualizações da Mercedes causaram rodadas
domingo, 20 de outubro de 2024 às 18:50
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton acha que os problemas aerodinâmicos com as novas atualizações da Mercedes trazidas para o Grande Prêmio dos Estados Unidos podem ser os culpados por sua saída precoce da corrida.
O heptacampeão mundial coroou um evento difícil em Austin ao protagonizar o primeiro e único abandono da corrida, depois de cair na brita na Curva 19, na terceira volta.
Com o companheiro de equipe George Russell sofrendo uma sorte semelhante na classificação, e o próprio Hamilton tendo outro mistério nos treinos, ele suspeita que os saltos desencadeados por uma nova atualização do W15 podem ser a causa raiz de todos os problemas da equipe.
Refletindo sobre seu giro na corrida, Hamilton disse ao Motorsport.com: “Tive uma ótima largada, estava me sentindo bem e cheguei a 12º. Foi a melhor largada que tive na curva um em muito tempo”.
“Eu nem estava pressionando naquele momento; eu estava literalmente apenas tentando seguir em frente e aquecer os pneus. O carro começou a quicar, a dianteira esquerda começou a quicar e a traseira simplesmente girou. Foi igual ao George ontem”, explicou.
Refletindo sobre a coincidência de ele e Russell terem sofrido incidentes quase idênticos, Hamilton considerou que a equipe precisava analisar o impacto do novo pacote que trouxe aqui.
“No TL1 tive a mesma coisa”, lembrou ele. “Eu dei uma guinada na Curva 3, o que é muito raro. Nunca girei na Curva 3 em todos os anos que estive aqui”.
“Eu estava dizendo que George obviamente teve o mesmo problema ontem, ele voltou para o carro antigo e está com boa aparência, então talvez haja algo com a nova atualização”, opinou o heptacampeão.
Questionado se os problemas abriram a perspectiva de a Mercedes voltar às suas especificações antigas para o Grande Prêmio do México do próximo fim de semana, Hamilton declarou: “Investigaremos o máximo que pudermos e depois de hoje obteremos os dados e veremos se vamos estar nas especificações antigas ou novas na próxima semana”.
f1, formula 1, GP Estados Unidos F1, hamilton f1, lewis hamilton, mercedes f1, noticias da formula 1 hamilton, noticias f1, noticias formula 1 mercedes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.