Hamilton sofreu impacto de 45G no acidente com Alonso

quarta-feira, 31 de agosto de 2022 às 16:01

Fernando Alonso e Lewis Hamilton

A equipe Mercedes de Fórmula 1 anunciou que o carro de Lewis Hamilton sofreu um impacto vertical de 45G após sua colisão com Fernando Alonso na primeira volta do GP da Bélgica. Por esta razão, de acordo com os regulamentos, o britânico teve de se deslocar ao centro médico, mas recusou-se a fazê-lo.

O W13 de Hamilton foi lançado ao ar quando passou por cima do volante de Alonso e caiu com força na pista. Inicialmente Hamilton seguiu em frente, mas foi forçado a parar seu Mercedes devido a uma falha técnica causada pelo impacto.

45G para Hamilton

O estrategista-chefe da Mercedes, James Vowles, afirma em um vídeo no Youtube que Hamilton sofreu um grande golpe. “Foi um grande, grande impacto”, diz o britânico. O gravador SDR no carro teria medido 45G. “Isso é muito grande em uma carga vertical”, explica ele.

Perguntado se Hamilton está bem, Vowles respondeu que o golpe mental provavelmente foi mais difícil para o piloto. “Acho que principalmente para ele está frustrado, frustrado por ter um carro de corrida rápido e um pódio ser possível”, conclui. Enquanto isso, a Mercedes ainda não revelou a extensão dos danos, mas a equipe teme que seu o motor não tenha saído completamente ileso.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.