Hamilton sobre recuperação: “Eu não desisti, que é o que fazemos”

domingo, 22 de maio de 2022 às 14:05

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton se perguntou no início da corrida se valia a pena ou não abandonar para economizar seu novo motor. No final, o piloto da Mercedes permaneceu na pista e subiu para P4. Hamilton perdeu um lugar no final para Sainz, mas ficou muito feliz com o desempenho do carro.

O sete vezes campeão mundial foi rápido em elogiar sua equipe na fábrica. No início da temporada, o carro da Mercedes quicava nas retas, o que lhes custou muito desempenho e significava que eles não podiam rodar o carro o mais baixo possível.

Hamilton dá seu relatório sobre a sensação que teve dentro do cockpit durante sua entrevista pós-corrida com a Sky Sports. “Ainda temos quiques, mas não em reta, apenas nas curvas. Se eu não tivesse tido o problema no início, quem sabe onde eu estaria”, declarou.

“Estou muito grato por poder voltar. Grato por a equipe por manter a cabeça baixa. O feedback positivo está chegando, por todo o trabalho incrível para nos trazer essa melhoria. O carro estava ótimo na corrida, nosso ritmo está mais próximo dos melhores, o que é incrível”, disse Hamilton.

No início da corrida, Hamilton colidiu com Kevin Magnussen. Isso resultou em um furo de pneu para o britânico. Estando tão atrás, Hamilton até se perguntou se a melhor opção era abandonar. Na entrevista após a corrida, Hamilton insistiu que não desistiu e deu seus pensamentos sobre a recuperação do que foi uma “sensação horrível”.

“Infeliz no início com os furos, eu não desisti, que é o que fazemos. Destruído por perder um lugar para Sainz, especialmente depois de vir de onde eu vim. Mais de 30 segundos, isso é terra de ninguém. Sentimento horrível estar tão atrás, mas você tem que manter a cabeça erguida, continuar acelerando e seguir em frente”, acrescentou Hamilton.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.