Hamilton sobre não se ajoelhar mais: “Precisamos fazer alguma coisa”

domingo, 27 de fevereiro de 2022 às 10:15

Pilotos da F1 ajoelhados

Durante as duas últimas temporadas, a Fórmula 1 permitiu que os pilotos se ajoelhassem contra o racismo antes de cada GP, mas a partir de 2022 isto já não acontecerá. Lewis Hamilton espera fazer mais contra o racismo do que apenas fazer um gesto.

Segundo o CEO da F1, Stefano Domenicali, o gesto foi importante, mas agora ele pensa que é época de tomar outras medidas. Cada piloto foi autorizado a decidir por si próprio se deveria se ajoelhar ou não. Max Verstappen, por exemplo, decidiu permanecer de pé neste momento.

De acordo com Hamilton, é importante fazer a diferença neste momento. “Não podemos simplesmente falar sobre estas coisas e fazer estes gestos, precisamos realmente fazer algo”, afirmou o piloto da Mercedes ao site Speedweek.com.

Hamilton acredita que a Fórmula 1 pode fazer muito mais do que realizar um gesto antes de cada GP. O sete vezes campeão mundial não sabe ao certo como será o próximo passo na Fórmula 1.

A Hamilton junta-se o tetracampeão mundial Sebastian Vettel. O alemão diz que está surpreendido com a decisão de retirar o gesto antes da corrida. O piloto da Aston Martin acha que a Fórmula 1 precisa começar a levar mais a sério questões como o racismo e a sustentabilidade.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.