Hamilton sobre aposentadoria: ‘Tenho um título para recuperar’

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022 às 13:37

Rivais se cumprimentam após GP de Abu Dhabi

Lewis Hamilton não tem planos de se aposentar da Fórmula 1 tão cedo, pelo menos não antes de conquistar seu oitavo título mundial.

O heptacampeão ficará sem contrato no final da próxima temporada com o chefe da Mercedes, Toto Wolff, confirmando que as negociações ocorrerão durante este período de entressafra para uma extensão de longo prazo.

E enquanto Hamilton, que completa 38 anos em janeiro, já tem muitos projetos em andamento fora da pista, ele insiste que seu foco permanece firmemente nisso.

“Em relação aos meus planos para o futuro, no final de cada ano, procuro analisar o meu ano e analisar o meu próximo plano de três a cinco anos. É difícil fazer uma plano de 10 anos”, explicou.

“Mas onde eu me vejo? Quais são as coisas que eu quero fazer? Quais são meus objetivos? Tenho muitos negócios em andamento e projetos estão sendo adicionados.”

“Tenho muitas coisas bem-sucedidas e realmente positivas que oferecem muitas oportunidades de sucesso lá fora, mas quero continuar correndo. Eu amo o que eu faço. Faço isso há 30 anos e não acho que devo parar agora.”

“Acho que ainda estou merecendo meu sustento, eu diria. Eu quero fazer melhor ainda, por isso estou planejando ficar aqui por mais tempo.”

Apesar de um 2022 difícil, que viu Hamilton não conseguir vencer uma corrida ao longo de uma temporada pela primeira vez em sua carreira na F1, ele também pretende mostrar a mesma lealdade à Mercedes que eles mostraram a ele.

“Meu objetivo é continuar na Mercedes. Estou na Mercedes desde os 13 anos e é realmente minha família”, disse ele.

“Eles ficaram comigo nos bons e maus momentos. Eles ficaram comigo quando fui expulso da escola. Eles ficaram comigo em tudo o que estava acontecendo em 2020.”

“Eles ficaram comigo quando cometi erros e merdas que saíram na imprensa; eles ficaram comigo nos altos e baixos.”

“Acredito muito nesta marca. Eu acredito nas pessoas que estão dentro dessa organização.”

“E quero ser o melhor companheiro de equipe que posso ser para eles, porque acho que podemos tornar a marca ainda melhor, mais acessível, ainda mais forte do que é. E acho que posso ser parte integrante disso.”

Um título a ser recuperado

Depois, há o objetivo final pelo qual Hamilton ainda se esforça, compensando a decepção de seu oitavo título recorde da F1 ter sido tirado em Abu Dhabi 2021.

“A cada ano, você deve se perguntar se está disposto a dar tanto, senão mais, do que quando começou”, disse ele ao USA Today.

“Você está disposto a abrir mão de todo o seu tempo para se preparar, treinar, trabalhar com a equipe e entregar?

“Se houver um momento em que eu não estiver disposto a dar 100% de mim, é porque não pertenço aqui e não mereço a posição aqui, então devo parar.”

“Eu me questiono se sou capaz de fazer isso e se quero fazer isso, e a resposta agora é sim.”

“Obviamente, temos o campeonato de 2021 que precisamos recuperar e adoro a missão e esse desafio com minha equipe.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.