Hamilton se sente mais renovado do que nunca
sábado, 5 de março de 2022 às 15:02
Hamilton pai e filho
Após dar uma sumida das redes sociais depois da perda do título de 2021 no polêmico GP de Abu Dhabi, Hamilton disse que sente-se muito bem com ele mesmo e que os momentos que passou com sua família nesse interim foram ‘os melhores’.
Aos 37 anos, Hamilton provavelmente está em seu último contrato na F1, – que termina no final do ano que vem – mas disse que sente que está no auge enquanto busca um oitavo campeonato mundial recorde.
Falando sobre a nova temporada, o Motorsport publicou que Hamilton explicou como ele naturalmente pensou em seu futuro durante esse intervalo e tempo longe da F1, mas não viu razão para se afastar enquanto se sente no auge ainda, e que o reinício durante o inverno europeu o havia beneficiado.
“Naturalmente, acho que no final de qualquer temporada, provavelmente para aqueles que têm minha idade, é claro que você está pensando no futuro”, disse Hamilton.
“Você está pensando sobre quais são os próximos passos, quais são os passos certos para você tomar, o que é certo para você em termos de felicidade geral? Então eu sempre avalio todas as minhas opções.”
“Mas me comprometi com a equipe no início da temporada e, no final das contas, amo o que faço. Adoro fazer parte da equipe. Adoro trabalhar com eles, e já disse isso tantas vezes, trabalhar com todos em direção a um objetivo comum.”
“Sinto que estou no meu melhor. Então, por que iria sair? Há tantas maneiras diferentes de se reorientar e recentralizar, e eu diria que este inverno é um dos melhores que já experimentei.”
“Então eu me sinto o mais renovado hoje do que em qualquer outro momento.”
O sete vezes campeão mundial admitiu que a F1 era “definitivamente a última coisa que eu realmente queria falar com alguém” durante o intervalo, pois priorizava passar tempo com sua família.
“É claro que falo com meu pai sobre essas coisas, porque é algo que começamos juntos, mas não tocamos nisso”, disse Hamilton.
“Geralmente, tratava-se mais de estar presente, viver o momento, criar memórias. Eu sei que às vezes na vida ficamos tão focados e presos em certas coisas como o trabalho que esquecemos de fazer essas coisas.”
“Foi um ótimo momento apenas renovador, lembrando. Foi o melhor período de tempo que já tive com minha família.”
Depois de correr nos três dias do teste de abertura em Barcelona no mês passado, Hamilton retornará ao cockpit do Mercedes W13 na próxima semana, quando o segundo teste começar no Bahrain em 10 de março, poucos dias antes do primeiro GP de 2022 no próprio Bahrain.
O Autoracing fará os três dias de testes ao vivo das 8 às 14 horas com textos, imagens e vídeo como faz desde 2011. Fique ligado!
Lewis Hamilton renovado
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.