Hamilton se queixa da falta de diversidade na F1: “Situação pior do que nunca”

sábado, 2 de maio de 2020 às 10:30

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton é o primeiro piloto de Fórmula 1 com pele escura a se tornar campeão mundial. Especialmente no início da sua carreira, foi dada muita atenção a este fato. Por esta época pode já não ser notícia, mas ele ainda é ocasionalmente questionado sobre este assunto.

A revista italiana Style fez isso na semana passada, por exemplo, e Hamilton deu uma resposta impressionante. Apesar de atualmente haver mais atenção do que nunca à diversidade no mundo ocidental, o piloto da Mercedes sente que a Fórmula 1 e o automobilismo em geral ainda estão consideravelmente atrasados.

“A verdade é que foi incrivelmente difícil para mim invadir esta indústria. Gostaria de poder dizer que hoje está melhor, mas penso que a situação está pior do que nunca. As corridas de automóveis são tão caras que a classe trabalhadora e os escalões de rendimento mais baixos são excluídos desde o início”, afirmou o inglês.

Exemplos em que as crianças se reconheçam

De acordo com Hamilton, é, portanto, importante que mais pessoas diferentes tenham a oportunidade de perseguir o seu sonho do esporte a motor. O seis vezes campeão mundial não fala apenas de diversidade de cores, mas, na sua opinião, é importante que as crianças tenham um exemplo em que se reconheçam a si próprias.

“As crianças precisam ver pessoas de sucesso que se pareçam com elas para saberem que os seus sonhos são realizáveis. Infelizmente, hoje, na Fórmula 1, há uma falta generalizada de diversidade: não só entre os pilotos, mas também entre os engenheiros e mecânicos”, comentou ele.

“Se não fizermos o esforço de criar percursos para dar uma oportunidade aos que vêm de meios diferentes, a culpa será de todos nós”, concluiu o piloto da Mercedes.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.