Hamilton: Se eu sair da Mercedes, eu saio da F1

domingo, 13 de agosto de 2017 às 8:35
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Embora Lewis Hamilton reconheça que seria “legal” correr pela Williams ou “interessante” na Ferrari, ele não vê nenhum motivo para deixar a Mercedes. O piloto britânico ficará sem contrato com os alemães no final da próxima temporada, a equipe a qual se juntou em 2013 e com quem ganhou dois de seus três títulos mundiais.

E enquanto alguns rumores o ligaram a uma aposentadoria antecipada, com alguns até alegando que ele poderia sair no final desta temporada, outros sugerem que ele poderia ir para a Ferrari, trocando de lugar com Sebastian Vettel.

Hamilton, no entanto, parece pronto para terminar sua carreira na F1 com a Mercedes. “Se eu fosse mudar, teria que tentar implementar o que temos aqui em outro lugar, mas eu realmente quero fazer isso? Existe uma necessidade real?”, questionou ele recentemente.

“É claro que eu olho para outras equipes que eu admiro, olho para Williams e vejo o quão legal seria um dia guiar para a Williams e ajudá-los a voltar ao topo, mas eu não tenho um quadro mágico. Não sei quanto tempo demorará ou mesmo se isso será possível, só que admiro Frank e a equipe Williams por sua história”, comentou.

“A McLaren, eu estive lá, consegui (sucesso) e tive uma ótima e excelente experiência com eles. Não há outra equipe, exceto a Ferrari, que poderia ser interessante, mas agora eu adoro estar aqui, adoro as pessoas para as quais trabalho, as pessoas com quem trabalho e o que a empresa representa”, prosseguiu o inglês.

Ele acrescentou: “Estou muito feliz onde estou. Eu disse que quando eu ingressei nessa equipe, não poderia ter imaginado que seria (tão bom), independentemente dos nossos resultados, é o ambiente em que vivo. Eu não poderia sonhar que fosse melhor e eu tenho certeza de que não há outra equipe que tenha esse ambiente”.

“Além disso, quando você é um piloto da Mercedes, não há outra equipe em todo o esporte que eu acho que cuide de seus pilotos como a Mercedes faz. Então, virar as costas e deixar isso para trás, é algo muito difícil de se fazer”, afirmou Hamilton.

“Se eu fosse pular desse navio aqui, seria quando eu parasse. A Mercedes cuida dos seus pilotos. Seja incluí-los em eventos, em comerciais, ou os tornando embaixadores da marca. Todo piloto quer isso, seria muito a se jogar fora”, concluiu o piloto da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.