Hamilton sabia que a Mercedes teria um terceiro ano seguido difícil

segunda-feira, 11 de março de 2024 às 12:22

Marc Hynes e Lewis Hamilton

Muitas pessoas no paddock da F1, incluindo especialista da Sky Sports F1, Karun Chandhok, estão convencidas de que Lewis Hamilton “sabia” que a Mercedes teria um “terceiro ano difícil” seguido em 2024 antes de decidir ingressar na Ferrari.

A mudança bombástica de Hamilton para a Ferrari foi anunciada na véspera da nova temporada, no início de fevereiro. Dias após Hamilton ter passado inúmeras horas no simulador da Mercedes com o W15. O carro não parecia lento em curvas de baixa e de média velocidade, mas Hamilton foi embora da fábrica com um ar de preocupação após um longo tempo o simulador e algumas reuniões com os engenheiros.

O momento pegou todos, incluindo o chefe da Mercedes, Toto Wolff, de surpresa.

Nas primeiras semanas de 2024, já parece ser a decisão certa, visto que a Ferrari tem o segundo carro mais rápido atualmente, enquanto a Mercedes está atrás deles.

Os problemas de “quique” da Mercedes também parecem ter ressurgido, levando-os a ter um desempenho inferior em relação aos seus rivais nas curvas de alta velocidade.

Durante a cobertura da Sky Sports na F1 no fim de semana, Chandhok e Naomi Schiff foram questionados se eles achavam que a decisão de Hamilton de ingressar na Ferrari resultou de murmúrios de que a Mercedes teria dificuldades.

Schiff disse: “Na verdade, acho que não. Parece que eles entraram na temporada com grandes esperanças.”

“Talvez eles não tivessem o ritmo ideal para vencer os Red Bulls, mas, depois dos testes, havia a ambição deles de serem os melhores dos demais, talvez com a Ferrari. Isso ainda não aconteceu.”

Chandhok foi mais cínico: “Vou discordar. Acho que ele sabia. O que eles divulgam – as mensagens de positividade – é uma coisa. Mas acho que ele sabia que seria um ano difícil.”

As reclamações de Hamilton sobre uma traseira instável foram um tema recorrente durante todo o fim de semana na Arábia Saudita.

O ex-estrategista da Aston Martin, Bernie Collins, sente que essa é uma das razões pelas quais ele também decidiu ingressar na Ferrari.

“Ele estava dizendo isso durante todo o ano passado também”, explicou ela. “Possivelmente, esse é um dos motivos pelos quais ele está mudando de equipe.”

“Ele nunca esteve está feliz no carro. Você pode ver as mudanças de configuração que eles fizeram ontem, realmente desconfortáveis.”

“A alta velocidade parece terrível. Você pode ver outros carros simplesmente se afastando dele. Há um pouco de trabalho a ser feito lá.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.