Hamilton rezou para a corrida terminar em Baku

domingo, 12 de junho de 2022 às 12:04

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton estava desesperado para a corrida terminar por causa dos quiques do Mercedes W13 no GP do Azerbaijão.

Após sofrer fortes dores nas costas, Hamilton explicou que a adrenalina e as orações pela bandeira quadriculada o levaram até o fim da prova em Baku.

Ao ser questionado pela Sky Sports F1 se estava confiando na adrenalina para terminar a corrida, Hamilton respondeu: “Sim, é a única coisa, se segurar assim apertando os dentes de dor”.

“Eu não posso expressar a dor que você sente, particularmente na reta aqui. No fim, você só fica rezando para terminar. Nós estávamos em boas posições, terceiro e quarto, é um ótimo resultado para a equipe. Foi um excelente trabalho com a estratégia”.

Hamilton disse que estava perdendo um segundo por volta devido aos quiques, então ele buscará respostas na fábrica, dizendo que, quando elas forem encontradas, a Mercedes voltará a lutar pelas primeiras posições.

“Quando nós resolvermos os quiques, poderemos entrar na disputa, mas com certeza estávamos perdendo mais de um segundo só por causa disso. Eu estarei na fábrica amanhã. Precisamos ter algumas discussões e continuar forçando”.

Pouco antes da execução do hino nacional, Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, foi visto falando com Hamilton.

O britânico foi questionado se a conversa teve alguma relação com os controversos comentários recentes de Ben Sulayem sobre o ativismo dos pilotos, uma área na qual Hamilton é bastante ativo.

O heptacampeão mundial relembrou que foram palavras para motivá-lo a continuar se esforçando.

“Honestamente, minhas costas estão doendo tanto que eu não me lembro”, disse Hamilton. “Acho que ele me disse para não perder a esperança, não desistir ou alguma coisa assim”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.