Hamilton revela “tática” que Verstappen tentou usar

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 às 9:21

Max Verstappen e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton revelou a “tática” que Max Verstappen tentou usar e que provocou a colisão bizarra entre os dois no GP da Arábia Saudita.

Depois de sair da pista e ganhar vantagem ao se defender agressivamente de Hamilton na curva 1 na volta 37, Verstappen foi instruído a ceder a liderança ao britânico.

Houve uma grande confusão entre as equipes e a FIA em termos de comunicação, e em meio a tudo isso, Hamilton bateu na traseira do holandês quando ele tirou o pé.

Quando lhe perguntaram por que ele simplesmente não passou o rival, Hamilton explicou: “Realmente não estava claro”.

“Há dois cenários. O primeiro é que não estava claro, o segundo é que eu não recebi a informação, e então se tornou aparente que ele estava tentando me deixar passar, o que acho que foi instruído a fazer, mas antes da zona do DRS”.

“Portanto, teria significado que ele me ultrapassaria novamente em seguida; contornaria a última curva atrás de mim e abriria o DRS antes da curva 1. Essa era a tática. A pior parte foi a freada forte que aconteceu em certo ponto, foi quando nós colidimos. Essa foi a parte perigosa”.

Verstappen também tomou uma punição de cinco segundos pela vantagem que ganhou ao defender sua colocação apesar de tentar abrir passagem para Hamilton em três ocasiões.

Para o heptacampeão mundial, a situação trouxe memórias de sua famosa batalha com Kimi Raikkonen no GP da Bélgica 12 anos atrás.

“Eu estava lembrando de Spa em 2008, o ano do meu primeiro campeonato, quando eu estava lutando com Kimi na última curva, ele me empurrou, eu cortei a chicane e tive de deixá-lo passar”, acrescentou Hamilton.

“Porém, eu o ultrapassei novamente logo em seguida e me lembro de Charlie Whiting dizendo à equipe que estava tudo bem, mas fui punido depois da corrida e acabei em terceiro”.

“Neste ponto, eu sabia que Max havia me passado cortando a curva 2, o que nos foi dito no início da corrida que não era permitido. Mas eu ainda não havia recebido a informação que ele tiraria o pé tão de repente, ele começou a reduzir a velocidade antes da 27, mas não ficou muito claro para mim. Foi um pouco confuso”.

“De repente, ele freou forte e foi quando tive de evitar uma batida forte em sua traseira. Eu me senti grato por nenhum de nós ter abandonado. Eu preciso terminar ambas as corridas e marcar muitos pontos, e obviamente é difícil fazer isso nestas circunstâncias. Consegui manter o carro inteiro”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.