Hamilton revela fator crucial por trás da mudança para a Ferrari

sábado, 24 de fevereiro de 2024 às 10:50

Ferrari e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton revelou que seu relacionamento com o chefe da equipe Ferrari, Frederic Vasseur, foi um fator crucial por trás de sua decisão de assinar com a Scuderia. O britânico deixará a Mercedes após a atual temporada e se unirá à Ferrari em um contrato de vários anos.

Depois de estar associado à Mercedes por mais de duas décadas, a decisão de Hamilton de deixar a equipe pegou muitos de surpresa, já que ele havia assinado uma prorrogação com a equipe vários meses antes de sua decisão sobre a Ferrari.

O contrato de dois anos tinha uma cláusula de rescisão, permitindo que Hamilton a ativasse quando surgiu uma oportunidade de ingressar na Ferrari. O heptacampeão mundial voltará a se unir a Vasseur depois de trabalhar com o francês durante sua carreira júnior, que os viu conquistar os títulos de Fórmula 3 e GP2 juntos.

Falando à mídia, Hamilton expressou seu entusiasmo em entrar novamente em um projeto com Vasseur. “Tenho um ótimo relacionamento com Fred”, disse o piloto de 39 anos. “Obviamente corri com ele na Fórmula 3. Tivemos um sucesso incrível na F3 e também na GP2″.

“Foi aí que realmente começou a base do nosso relacionamento. Nós sempre mantivemos contato. Achei que ele seria um chefe de equipe incrível em algum momento e progrediria para a F1, mas na época ele não estava interessado nisso”, explicou o heptacampeão.

“Foi muito legal vê-lo entrar na equipe Alfa (Romeo) e quando ele conseguiu o emprego na Ferrari, fiquei muito feliz por ele. As estrelas se alinharam, isso realmente não teria acontecido sem ele. Então, estou muito grato e muito animado com o trabalho que ele está fazendo lá”, concluiu Hamilton.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.