Hamilton revela batalha com a saúde mental

segunda-feira, 8 de julho de 2024 às 9:45

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton revelou uma batalha fora das pistas com a saúde mental antes de finalmente encerrar seu jejum de vitórias.

Depois de receber a bandeira quadriculada pela primeira vez desde o GP da Arábia Saudita de 2021, o heptacampeão mundial teve uma explosão de emoção nunca vista antes durante sua carreira extraordinariamente bem-sucedida.

Ao ser questionado se havia perdido a fé de que saborearia novamente a sensação de vencer, ele respondeu: “Com certeza. É diferente de corridas anteriores, particularmente de quando você está vencendo uma depois da outra”.

“Com a adversidade que eu diria que passamos como equipe, experimentei esses desafios constantes, como se todos nós tivéssemos de sair da cama todos os dias e dar o nosso melhor”.

“Há muitos momentos em que você sente que o seu melhor não é suficiente e às vezes pode ficar decepcionado com isso”.

“Vivemos em uma época em que a saúde mental é um problema bastante sério, e não vou mentir, já passei por isso. Definitivamente, houve momentos em que o pensamento era de que havia acabado, que (vencer) nunca mais aconteceria”.

“Então, ter esse sentimento de cruzar a linha, honestamente, eu nunca chorei com uma vitória. Simplesmente saiu de mim. E é um sentimento muito, muito bom. Sou extremamente grato por isso”.

Explicando por que a vitória foi tão especial, Hamilton se referiu à sua luta pelo título de 2021 com Max Verstappen e outros fatores, incluindo sua mudança para a Ferrari no final do ano.

“No fim das contas, já fazia bastante tempo”, disse Hamilton. “Alguém me disse 946 dias ou algo assim desde a última vitória”.

“Realmente desafiador, um momento difícil, obviamente, 2021 e então voltar com um carro com o qual não conseguimos lutar nos últimos dois anos. Tem sido incrivelmente desafiador mentalmente para todos na equipe”.

“Mas saber o quanto todos continuaram trabalhando duro, como consegui manter a cabeça no lugar e também com tudo o que aconteceu neste ano, com tantas emoções, anunciar que estou saindo”.

“Ao mesmo tempo, começar com um carro com o qual não achávamos que poderíamos vencer até finalmente estarmos em uma posição onde vencemos, e não só isso, mas no GP da Inglaterra, diante da minha torcida”.

“Sinceramente, é a honra mais incrível estar no topo do pódio e ouvir o hino nacional com o nome do Rei nele, por exemplo. É a primeira vez que tenho isso. E minha família também está aqui”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.