Hamilton responde aos comentários de Marko

quinta-feira, 23 de setembro de 2021 às 9:26

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton descartou os comentários de Helmut Marko de que ele ficou “repentinamente ferido” após sua batida com Max Verstappen em Monza.

Os rivais bateram no GP da Itália e os comissários consideraram que Verstappen foi predominantemente culpado, o que lhe rendeu uma punição de três posições no grid para o GP da Rússia deste fim de semana.

Tendo inicialmente saído andando do incidente, Hamilton revelou depois da prova que estava com algumas dores na cabeça e pescoço, já que a roda traseira direita de Verstappen chegou a atingir seu capacete.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, disse que seu piloto escapou da morte graças ao halo, que suportou a maior força do impacto.

Marko, da Red Bull, acusou Hamilton de ficar “repentinamente ferido” e também criticou a Mercedes por “fazer um espetáculo”. Contudo, o heptacampeão mundial prestou pouca atenção aos comentários entre as corridas.

“Eu realmente não escuto o que esses indivíduos falam”, declarou Hamilton à mídia em Sochi. “Quando um carro aterrissa em sua cabeça, é natural ter algum tipo de desconforto. Como eu disse, definitivamente senti algo após a prova e fui fazer exames”.

“Eu trabalhei com Angela (Cullen, fisioterapeuta) imediatamente depois, durante o voo e passei por exames no dia seguinte. Então, trabalhei nisso ao longo da semana com acupuntura e tudo mais”.

Hamilton admitiu que ainda se sente afortunado por ter escapado do incidente sem lesões sérias.

“Em um milissegundo, tudo pode acontecer, portanto eu me senti grato por ter saído daquilo sem ferimentos graves”, disse ele. “Nós seguimos em frente”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.