Hamilton relembra desafio de manter os pés no chão

segunda-feira, 24 de abril de 2023 às 9:33

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton falou sobre o desafio “quase impossível” de manter os pés no chão na Fórmula 1 em certos momentos no início de sua carreira.

O britânico – que cresceu em Stevenage – estreou na categoria em 2007 e admite que pode ser difícil não “levitar” com uma mudança tão dramática no estilo de vida.

Falando à emissora australiana Fox Sports, Hamilton explicou: “Sejamos sinceros, acho que para qualquer um vindo de um contexto normal – eu cresci em uma casa popular, no sofá do meu pai, nós não tínhamos muito – e de repente você é o destaque e ganha bastante dinheiro…”

“É quase impossível não levitar. Sua cabeça começa a ir para as nuvens, e às vezes é difícil ver a madeira das árvores”.

Para combater isso, Hamilton diz que tentou garantir uma boa rede de suporte ao seu redor.

“É preciso ter boas pessoas ao seu redor. Eu continuo próximo dos meus pais. Porém, creio que quando você volta a colocar os pés no chão, ainda é a mesma pessoa”.

“Eu mantenho contato com minha criança interior. Ainda sou aquele garoto de oito anos que queria ser campeão mundial, que foi conversar com Ron Dennis e lhe disse que seria o melhor piloto do mundo um dia. Sou realmente grato por isso”.

“Eu também acho que sou muito consciente da sorte que tenho. Lembro dos trabalhos que tive, trabalhar em um bar com salário mínimo, receber o cheque no fim da semana ou do mês e saber quanto tempo e energia eram necessários para ter aquele equilíbrio”.

“Eu aprecio isso, tudo o que tenho e como todos ao meu redor trabalham duro. Portanto, eu não sou mais ou menos importante do que qualquer um nesta equipe. Sou apenas outro elo da corrente nesta organização incrível e em todo este circo, para ser honesto”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.