Hamilton: Red Bull não aproveitou ao máximo sua velocidade

sexta-feira, 12 de novembro de 2021 às 9:49

Max Verstappen e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton sente que Max Verstappen e a Red Bull deveriam ter uma vantagem maior nos campeonatos de pilotos e construtores de 2021.

Hamilton está 19 pontos atrás de Verstappen a quatro corridas do fim da temporada, incluindo o GP de São Paulo deste fim de semana, enquanto a Mercedes está um ponto à frente da Red Bull nos construtores.

Quando lhe perguntaram como ele e a Mercedes conseguiram ficar perto da Red Bull, Hamilton disse à Sky Sports: “Acho que as pessoas não apreciam como nós fomos bem, considerando o ritmo que tivemos desde o primeiro dia”.

“Nós enfrentamos dificuldades nos testes antes da temporada e vencemos a primeira corrida. Então, tivemos algumas provas onde eu creio que eles não otimizaram as coisas e provavelmente cometeram mais erros do que gostariam”.

“Eu acho que fizemos um trabalho muito bom, mas no fim das contas não temos sido tão velozes quanto eles a maior parte do tempo”.

Com o companheiro de Hamilton, Valtteri Bottas, matematicamente fora da disputa pelo título de pilotos, o britânico foi questionado se está contando com a ajuda do finlandês para ser campeão.

“Sendo realmente honesto, eu não estou pensando em mim”, comentou Hamilton. “Eu percebi que agora estamos apenas um ponto à frente no campeonato de construtores, e esse é o mais importante”.

“É claro, eu quero vencer. Sei que quero vencer o campeonato de pilotos, mas o de construtores é muito importante para o desenvolvimento, o dinheiro que você ganha para isso, e para todas as pessoas que estão trabalhando na fábrica”.

“Quando se trata de companheiros de equipe se ajudando, é nesse que nós realmente precisamos trabalhar juntos para garantir a vitória”.

De qualquer maneira, Hamilton está determinado a dar um título para a Mercedes neste ano, seja individual ou coletivo.

“Vencer no mínimo um dos campeonatos é vital, e se não pudermos conquistar o de pilotos, quero pelo menos dar o de construtores para a equipe”, acrescentou ele.

“É nisso que estou tentando trabalhar, mas é difícil. Valtteri obviamente teve muito azar ao ser atingido por uma McLaren na última corrida. Nós ainda temos quatro corridas e espero que possamos mantê-los sob pressão”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.