Hamilton reconhece que Verstappen estava mais rápido no GP dos EUA

domingo, 24 de outubro de 2021 às 19:48

Lewis Hamilton

Uma grande largada permitiu a Lewis Hamilton passar pela primeira curva em primeiro no GP dos Estados Unidos. Com uma estratégia agressiva da Red Bull, Max Verstappen acabou por conseguir retomar a liderança do piloto da Mercedes.

“Em primeiro lugar, parabéns ao Max, que fez um excelente trabalho. Foi uma corrida muito dura, tive uma boa largada e dei tudo. Mas, no final do dia, eles tinham a vantagem. Não podíamos pedir mais. Um grande obrigado à minha equipe pelas grandes paradas nos boxes e pelo trabalho ao longo do fim de semana”, afirmou.

“Foram muito rápidos”, explicou Hamilton às câmeras do Ziggo Sport sobre a velocidade de Verstappen. Uma boa largada foi, portanto, a única oportunidade para o britânico ganhar a corrida. “Se ele tivesse sido o primeiro na curva um, teria sido o primeiro toda a corrida”, disse ele.

De acordo com Hamilton, não houve nenhuma chance real de ultrapassar Verstappen depois disso. “Só consegui manter este ritmo. Hoje, já tinham velocidade suficiente. Não havia literalmente mais nada, mas precisamos lutar mais um dia. Só temos que tentar voltar e lutar com mais força na próxima corrida”, comentou.

Hamilton viu Verstappen ficar ainda mais à frente na batalha pelo título mundial em Austin. Com cinco corridas pela frente, Hamilton está 12 pontos atrás do holandês. Com GPs no México e no Brasil, há duas corridas no calendário nas próximas semanas onde a Red Bull parece ter a vantagem.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.