Hamilton reconhece estratégia errada no México

domingo, 30 de outubro de 2022 às 19:20

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton e a Mercedes tentaram executar uma estratégia alternativa para tentar vencer Max Verstappen, mas no final não tiveram o ritmo para impedir que o piloto da Red Bull vencesse o GP do México.

Largando na segunda e terceira posição, a Mercedes tentou atacar Verstappen na primeira curva. Mesmo com a ajuda do vácuo, nem Hamilton nem George Russell puderam lutar após a forte defesa de Verstappen.

Isso deu início a uma batalha de estratégia com a Mercedes mudando de pneus médios para duros. Na entrevista pós-corrida com Marc Genè, Hamilton admitiu que a Mercedes fez a escolha errada de pneus.

“Estive perto no primeiro stint, mas no final a Red Bull teve a melhor estratégia de pneus. Não tenho certeza se era o pneu certo, pensei que deveríamos ter começado com o macio. Foi bom no primeiro stint. Parabéns para Max”, disse Hamilton.

Hamilton também abordou a situação de vaias no público. “Esta foi uma multidão incrível. Um pouco estranho desta vez, vaias o dia todo. Mas mesmo assim, tenho muito amor pelo México e pelas pessoas daqui”, acrescentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.