Hamilton reage ao pódio em Silverstone: “Dei tudo”

domingo, 3 de julho de 2022 às 13:35

Lewis Hamilton

Por um tempo, parecia que Lewis Hamilton tinha uma boa chance de vencer o GP da Inglaterra, mas no final ele teve que se contentar com P3. Ele garantiu um segundo pódio consecutivo depois de terminar no mesmo lugar há duas semanas no Canadá, enquanto a Mercedes começa a encontrar melhorias.

A equipe tem lutado com os quiques desde os testes de pré-temporada e emitiu uma série de atualizações neste fim de semana. Em um dia diferente, talvez Mercedes e Hamilton pudessem ter capitalizado com os erros da Ferrari à frente.

Um pit stop lento custou a Hamilton importantes 1s5, e Hamilton ficou se perguntando se sua equipe optou pelos pneus certos quando pararam sob o safety car. Mas no final, o heptacampeão mundial ficou satisfeito com o terceiro lugar.

“Eu dei tudo, tentei perseguir as Ferraris, mas eles eram muito rápidos. Eu estava na batalha com Checo, eles foram muito rápidos para mim nas retas. Obrigado à equipe pelo trabalho duro com as atualizações, demos um passo mais perto em relação a eles”, disse Hamilton a Jenson Button na entrevista pós-corrida.

“Perdemos tempo no pit stop, e então eu estava perseguindo. O ritmo foi ótimo em ambos os sets de pneus, uma vez que você tem uma Red Bull atrás, eles são muito rápidos nas retas”, prosseguiu ele

A torcida britânica veio em números recordes neste fim de semana. Hamilton queria enviar seus agradecimentos à torcida e também à equipe por encontrar os ganhos.

“Obrigado a todos pelo apoio incrível, não vemos isso em todo o mundo. Estou feliz por todos estarem a salvo do grande acidente. Vamos continuar a acelerar ser o melhor que pudermos”, acrescentou Hamilton.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.