Hamilton quer mais diversidade na F1: “Quero usar a minha plataforma”

sábado, 26 de dezembro de 2020 às 10:00

Lewis Hamilton

Este ano, Lewis Hamilton conseguiu bater marcas na pista, quebrando o recorde de Michael Schumacher de 91 vitórias na F1 e igualando os sete títulos do alemão. Hamilton não foi só importante nas pistas: o britânico também desempenhou um papel importante fora delas para tentar aumentar a diversidade na F1.

Hamilton também desempenhou um papel importante no movimento “Black Lives Matter”, ou “Vidas Negras Importam”, que, segundo o piloto da Mercedes, teve um grande impacto no seu desempenho em 2020.

“Tive aquele impulso extra no ano passado para ganhar essas corridas. Foi uma pilotagem diferente da que tive nos últimos anos”, disse Hamilton ao jornal The Independent. “O objetivo é terminar primeiro, para que eu possa usar essa plataforma (para Black Lives Matter) e assegurar que a luz seja o mais brilhante possível”.

De acordo com Hamilton, 2020 é apenas o início das suas ações e veremos mais delas nos próximos anos. “Não vou ficar calado de forma alguma. Foi o que eu disse a mim próprio”, explicou.

De acordo com Hamilton, é especialmente importante que haja mais diversidade no seio das equipes. “Há muitas crianças de cor que precisam ter a oportunidade de ter uma boa educação, de se tornarem engenheiros ou o que quer que queiram ser. O fato é que as oportunidades não são iguais para elas neste momento”, concluiu Hamilton.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.