Hamilton quer ficar “mais perto” de Verstappen no Brasil

quarta-feira, 1 de novembro de 2023 às 9:25

Lewis Hamilton

Após chegar em segundo atrás de Max Verstappen nos últimos dois GPs, Lewis Hamilton acha que pode ficar “mais perto” da Red Bull no Brasil.

Foi em Interlagos há um ano que George Russell conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1, com Hamilton em segundo.

Agora, com a Mercedes tendo conseguido uma melhoria real, outro resultado similar poderia ser uma possibilidade neste fim de semana.

“Eu estava esperando que talvez houvesse uma oportunidade de ficar mais perto de Max”, disse Hamilton depois de chegar 14s atrás da Red Bull no México. “Talvez na próxima semana”.

Toto Wolff, chefe da equipe, também está otimista, mas ele avisa que Verstappen e a Red Bull ainda têm uma vantagem clara.

“Se o nosso pacote é bom o suficiente para bater Max – a combinação de piloto, carro e unidade de potência – ele está muito completo no momento”.

No entanto, uma possibilidade é que Hamilton tenha sucesso na disputa com Sergio Perez pelo vice-campeonato mundial, já que a diferença caiu para apenas 20 pontos.

“Depende principalmente dos finais de semana de Checo”, acrescentou Hamilton. “Eles têm o carro campeão, acredito que ele só teve azar em alguns cenários”.

“Honestamente, não fará uma grande diferença na minha vida ficar em segundo ou terceiro. É um bônus se nós conseguirmos o segundo lugar no campeonato de pilotos”.

De acordo com o ex-piloto Timo Glock, o ressurgimento de Mercedes e Hamilton deixa o mexicano mais pressionado exatamente no momento errado.

“Hamilton encontrou uma boa maneira de pilotar o carro”, declarou ele à Sky Deutschland. “O ritmo de corrida é ótimo”.

“É por isso que as corridas finais agora serão duplamente difíceis para Perez. Depende dos seus nervos”, concluiu o alemão.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.