Hamilton quer carros mais iguais na F1

sexta-feira, 23 de setembro de 2022 às 14:15

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton não acha doloroso que Max Verstappen esteja agora no poder na F1. O britânico espera voltar a ser competitivo em breve com a Mercedes, mas não está preocupado com coisas fora de seu controle.

Hamilton esteve muito perto de um oitavo título mundial em 2021, mas uma relargada na última volta do GP de Abu Dhabi pôs fim a isso. Verstappen arrebatou o título à sua frente, e o mesmo holandês também domina a Fórmula 1 com a Red Bull Racing em 2022. Hamilton, no entanto, não está muito preocupado com isso.

“Embora nos preocupemos com coisas que não podemos controlar, você tem que tentar aprender a não fazê-lo”, disse Hamilton sabiamente em conversa com o site Racer. “Eu assisto (outros) esportes e gostaria que fosse apenas a habilidade pura que eu tenho que faça toda a diferença”.

No entanto, esse não é o caso na F1, Hamilton também vê. É muito mais sobre o desempenho do carro e de toda a equipe em que você está. É irritante para Hamilton e sua equipe no momento que nenhuma vitória tenha sido registrada em 2022, mas o heptacampeão mundial também coloca isso em perspectiva.

“Então é definitivamente difícil. Mas eu não gosto da palavra ‘difícil’ porque acabei de estar na África e vi crianças que não têm nada, então nada é realmente tão difícil”, comentou o piloto da Mercedes.

“Eu não diria que dói. Todos sabemos o que pode ser. Adoraríamos estar nessa batalha lutando, e gostaria que todos os carros estivessem muito mais próximos e todos tivéssemos uma batalha muito melhor perto da frente”, concluiu o britânico.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.