Hamilton: “Que bom que o GP da Itália terminou atrás do Safety Car”

domingo, 11 de setembro de 2022 às 12:15

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton está feliz pelo GP da Itália ter terminado atrás do Safety Car. O piloto da Mercedes teria que se defender contra dois pilotos que tinham pneus mais novos, incluindo Sergio Perez, da Red Bull. No final, Hamilton conseguiu terminar entre os cinco primeiros depois de largar do P19.

Hamilton começou a corrida da última fila do grid por causa de uma penalidade. A Mercedes foi forçada a usar um quarto motor com o terceiro ainda sendo consertado após um acidente com Fernando Alonso na Bélgica. Hamilton fez uma ótima corrida de recuperação trabalhando no pelotão e novamente provando que a Mercedes tem um ritmo de corrida sólido.

“Foi uma boa corrida. Eu não esperava. Os caras estavam dizendo que qualquer lugar entre 6º e 4º era possível. Era um exagero para mim”, disse Hamilton à Sky Sports.

Em Abu Dhabi 2021, o piloto britânico liderava e parecia a caminho de conquistar seu oitavo título mundial. Mas a corrida recomeçou a uma volta do fim e Verstappen fez a manobra para ganhar seu primeiro campeonato mundial.

O GP da Itália de 2022 terminou com o Safety Car, como Hamilton havia desejado em Abu Dhabi. Desta vez, ele está feliz que aconteceu assim.

“Estou agradecido por fazer o meu caminho e conseguir esses pontos. No final, os carros atrás de mim tinham pneus mais frescos, então estou feliz que terminou atrás do Safety Car”, acrescentou Hamilton.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.