Hamilton mais motivado com punição no grid do GP da Itália

quinta-feira, 4 de setembro de 2025 às 11:49

Hamilton motivado GP Itália

Punição inesperada para Hamilton em Monza

Lewis Hamilton admitiu estar “muito chocado” com a punição de cinco posições no grid do GP da Itália. O piloto da Ferrari descobriu a sanção apenas quando voltou para casa, após o fim de semana em Zandvoort.

Segundo os comissários, ele não reduziu a velocidade o suficiente sob bandeiras amarelas duplas durante voltas de reconhecimento. A decisão foi anunciada horas depois da corrida, junto com a adição de dois pontos em sua superlicença.

Primeira corrida de Hamilton em Monza pela Ferrari

A penalidade significa que Hamilton largará, no máximo, da sexta posição no domingo. A situação complica ainda mais seu primeiro fim de semana como piloto da Ferrari em Monza, diante da torcida italiana.

O heptacampeão destacou que aceitou a decisão, mesmo achando a punição pesada:

“Cheguei em casa e vi a punição, fiquei realmente chocado. Mas é o que é. Levantei o pé, só que para os comissários não foi suficiente. Foi duro, mas aprendi com isso.”

Quero ser VIP
 

Motivação extra para superar a punição

Apesar da frustração, Hamilton afirmou que a sanção servirá como motivação extra:

“A classificação já é muito difícil, e ainda vou perder cinco posições. Mas isso me dá mais pelo que lutar. Estou muito motivado para recuperar essas posições.”

O britânico garantiu que não pretende reclamar da decisão e que está focado em dar espetáculo para a torcida da Ferrari em casa.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.