Hamilton promete ser mais agressivo em 2022

sexta-feira, 18 de março de 2022 às 9:50

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton prometeu ser “um piloto mais agressivo” em 2022 após suas controversas batalhas com Max Verstappen no ano passado.

Os dois protagonistas do campeonato de 2021 se envolveram em vários incidentes ao longo da temporada, com ambos tendo sido penalizados por causarem colisões em vários pontos da campanha.

Porém, em muitos casos onde Verstappen atacou Hamilton agressivamente, o piloto da Mercedes aliviou para evitar um toque, e no GP da Inglaterra – onde Hamilton tentou uma ultrapassagem agressiva na Copse e Verstappen não cedeu – os dois bateram.

Suas respectivas defesas também foram analisadas no final de 2021, com a tentativa inicial de Verstappen de segurar Hamilton no GP do Brasil provocando confusão em relação às regras, enquanto Hamilton saiu da pista na primeira volta do GP de Abu Dhabi e pôde manter sua posição, deixando a Red Bull furiosa.

Ao ser questionado se havia pensado na atitude de Verstappen na pista em 2021 durante o inverno e decidido ser mais agressivo neste ano como resultado dessa reflexão, Hamilton respondeu: “Eu serei um piloto mais agressivo neste ano, vocês verão”.

Mais cedo, durante a conferência de imprensa antes do TL1, a mesma pergunta sobre Hamilton mudando sua postura nas batalhas roda a roda em 2022 foi feita a Verstappen. Ele respondeu: “Eu não sei. Acho que você não deveria me fazer essa pergunta”.

Hamilton também disse que um desejo de se vingar de sua derrota em circunstâncias controversas em 2021 “não está em minha mente”.

“Não é como eu estou encarando esta temporada. Eu estou simplesmente tentando ser o melhor que puder. Quero ver se há uma maneira de conseguir elevar meu nível de algum modo – pilotar pelo menos como no final da temporada passada”.

“E aquela colaboração com a equipe, haverá muitos obstáculos pelo caminho. Porém, eu adoro isso. Não tenho aquele ponto de vista (da vingança). Acho que só tentarei ser o melhor piloto que puder neste ano. Creio que ainda posso fazer mais, dentro e fora do carro”.

“Nós ainda temos bastante trabalho a fazer na questão da diversidade aqui na categoria, portanto eu também continuarei lutando por isso”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.