Hamilton prevê: “Será muito parelho com Verstappen”

sábado, 18 de setembro de 2021 às 10:30

Lewis Hamilton – Hungria 2021

Lewis Hamilton está atualmente cinco pontos atrás no campeonato mundial, mas o piloto da Mercedes ainda tem oito GPs para recuperar o atraso. O britânico espera conquistar o seu oitavo título em 2021, mas está bem consciente de que esta não será uma tarefa fácil.

“Será muito parelho. E difícil, muito difícil também. Tal como na primeira metade da temporada”, disse ele ao site Fórmula 1.nl.

O piloto da Mercedes continuou: “Mas eu não saberia de que forma isso (experiência) seria uma vantagem. Max é um piloto top, um campeão, como já provou no passado nas categorias iniciais. Cada título, em qualquer classe, aumenta a sua experiência. Assim como eu não estou menos sob pressão do que Max porque já fui campeão mundial”.

Hamilton aponta para a temporada de 2007, quando guiou ao lado de Fernando Alonso na McLaren. Era para ser um ano a se recordar, mas acabou numa grande luta e num título mundial perdido. Kimi Raikkonen saiu com o prêmio máximo, enquanto a McLaren era, de fato, um carro melhor.

“Hoje tenho apenas mais experiência. Todos olhamos para trás e pensamos que agora talvez fizéssemos as coisas de forma diferente. Mas na Fórmula 1 há outro aspecto: não há nada que possa preparar um jovem piloto, como eu fui em 2007, para uma fama súbita”, explicou ele.

“A atenção dos meios de comunicação internacionais. À pressão que um mundo como o da Fórmula 1 cria. É algo que se tem de aprender. Todos aprendemos a andar de bicicleta com duas pequenas rodas atrás para manter a coisa na vertical, e algumas crianças tiram as rodas mais cedo do que outras”, concluiu Hamilton.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.