Hamilton prevê dificuldades com Ferrari no GP do Azerbaijão
sexta-feira, 12 de setembro de 2025 às 16:20Início difícil com a Ferrari
Lewis Hamilton reconheceu que espera começar “em desvantagem” no GP do Azerbaijão. O britânico de 40 anos ainda não subiu ao pódio em Grandes Prêmios desde a troca da Mercedes pela Ferrari.
Mesmo assim, ele já teve bons momentos na nova equipe. A vitória na sprint do GP da China e o pódio na sprint de Miami foram os principais resultados até agora. No entanto, as críticas também surgiram. O ex-piloto Eddie Irvine, por exemplo, declarou que Hamilton chegou à Ferrari “um pouco velho demais”.
Atualmente, o heptacampeão ocupa o sexto lugar no campeonato de pilotos, com 117 pontos, 46 atrás do companheiro Charles Leclerc.

Sinais de evolução em Monza
No GP da Itália, a Ferrari mostrou sinais encorajadores. Hamilton largou em décimo, mas cruzou em sexto após belas ultrapassagens no icônico Templo da Velocidade. Como o traçado de Baku compartilha características semelhantes com Monza, o britânico acredita que pode repetir boas manobras.
“Vou chegar lá em uma pista onde já corri com um carro diferente por muitos anos”, comentou Hamilton em Monza.
Expectativa para Baku
Apesar do otimismo parcial, Hamilton admite que só deve se sentir totalmente confortável ao final do fim de semana no Azerbaijão, mesmo com a SF-25 teoricamente bem adaptada ao circuito.
“Aqui em Monza o carro pareceu melhor, principalmente em baixa velocidade. Acho que a próxima corrida será bem parecida. Mas começarei em desvantagem e terei de evoluir ao longo do fim de semana. Vou tentar absorver o máximo possível da experiência. Ainda assim, só no domingo, na última volta, é que estarei realmente à vontade”, concluiu.
campeonato mundial f1, Charles Leclerc, comentar formula 1, eddie irvine, ferrari, formula 1, gp da china f1, GP de Miami F1, GP de Monza, GP do Azerbaijão, lewis hamilton, SF-25
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.